Itabuna Receberá Apoio da SUFOTUR para Realização da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico


Itabuna, conhecida por suas ricas tradições culturais, está se preparando para a 43ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico. Este ano, a festividade contará com um apoio financeiro significativo da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR), no valor de 65 mil reais. Este investimento destaca o reconhecimento da importância cultural e turística do evento para a cidade e a região.

Compromissado com sua gestão, o prefeito Augusto Castro sancionou a Lei Municipal n 2.606 no ano de 2023, tornando a Lavagem do Beco como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da nossa cidade. Já neste ano de 2024 direcionou um aporte financeiro exclusivo destinando aos blocos tradicionais em formato de prêmio mantendo assim viva a tradição.

A Lavagem do Beco do Fuxico é mais do que apenas uma celebração; é uma expressão vibrante da cultura local e atrai visitantes de várias partes do estado e do país. 

O apoio da SUFOTUR não só assegura a continuidade desta tradição, mas também reforça o potencial turístico de Itabuna, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

A expectativa é que a Lavagem do Beco do Fuxico deste ano seja uma das mais memoráveis, com uma ampla programação que celebra as raízes culturais da cidade.

A iniciativa da SUFOTUR em apoiar financeiramente a Lavagem do Beco do Fuxico é um exemplo do compromisso do governo em promover e preservar as tradições culturais, enquanto fomenta o turismo. Para os moradores de Itabuna e visitantes, a Lavagem do Beco do Fuxico representa uma oportunidade única de vivenciar a rica tapeçaria cultural da Bahia.

A 43ª Lavagem do Beco do Fuxico promete ser um evento repleto de cor, música e alegria, fortalecendo o senso de comunidade e a identidade cultural de Itabuna. Com o apoio da SUFOTUR, a cidade se prepara para acolher um grande número de visitantes e celebrar essa tradição tão querida por todos.