Prefeitura de Itabuna cadastra ambulantes e barraqueiros para a Lavagem do Beco do Fuxico


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), vai cadastrar presencialmente na USEMI nos dias 24, 25 e 26 deste mês barraqueiros, vendedores e ambulantes que pretendem atuar na comercialização de bebidas, lanches e quitutes durante a 43ª Lavagem do Beco do Fuxico. O horário de atendimento será das 9 às 13 horas.

A festa vai contar com a presença de oito blocos carnavalescos que prometem agitar o centro da cidade e fazer a alegria dos foliões na Lavagem do Beco do Fuxico, que começa oficialmente às 16 horas do dia 3 de fevereiro. Além disso, já estão confirmadas atrações como Luiz Caldas e Alobened Airam, ex-vocalista da Banda Mel.

Segundo informou o titular da SICER, Mauro Ribeiro, o retorno ao circuito tradicional da lavagem e o formato de dois dias de evento foi pensado para gerar o menor impacto possível nas atividades do comércio na região central da cidade. A expectativa é mais 250 ambulantes trabalhem nos dias de festa mais importante da cidade, que passou a patrimônio imaterial e cultural por reconhecimento do prefeito Augusto Castro (PSD).