Itabuna ganha destaque no fomento a Cultura através da concretização do Fundo Municipal de Cultura.


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, (FICC) representando a Prefeitura Municipal de Itabuna, realizará nesta quinta-feira (01), o evento de posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI), Repasse do Fundo de Cultura, lançamento oficial da Escola de Talentos.

Com a presença confirmada do Prefeito Augusto Castro, outros secretários também farão parte da bancada da cerimônia, além dos agentes culturais da cidade. Com isso, o prefeito Augusto Castro só reforça sempre o seu compromisso com a gestão, valorizando a questão das políticas públicas de promoção e igualdade.

A prefeitura municipal de Itabuna, destaca a relevância da participação popular em pautas tão relevantes que serão abordadas pelo conselho, e reitera o seu total compromisso é apoiar todas as ações e medidas que visem inclusão e a diminuição das desigualdades.

Saindo na frente e cumprindo o prevê o Sistema Nacional de Cultura, o município implementa  o Fundo de Cultura que é um dos instrumentos do Sistema Municipal de Cultura . Vale destacar que a gestão deste recurso será compartilhada entre os entes da federação e sociedade civil.